Antonia do Capixaba

Tel. 098 8752-3191

Consultora Rommanel em Maracaçumé e região

Tel. 098 8844-3184 | 8403-4223

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 3 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 4 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

PADRÃO APRESENTADO SLIDE 5 TÍTULO

VÁ PARA O BLOGGER EDITAR HTML E ENCONTRAR ESTE TEXTO E SUBSTITUIR PELA SUA DESCRIÇÃO DO POST EM DESTAQUE......

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente do filho em GOVERNADOR NUNES FREIRE - MA

Segundo a polícia, a avó da vítima procurou a polícia para denunciar o caso.
Suspeito deve responder por crime de estupro contra vulnerável.


Um homem de 37 anos conhecido como "Zé Paia" foi preso no povoado Bacuri, na zona rural de Governador Nunes Freira, a 445 quilômetros de São Luís. Ele é suspeito de abusar sexualmente do filho de sete anos em julho deste ano.

A prisão do suspeito ocorreu por meio de cumprimento de mandado de prisão temporária por estupro contra vulnerável expedido pelo juiz Paulo Roberto no dia 7 agosto, segundo informações da polícia.
De acordo com o delegado Ricardo Pinto Aragão, a avó materna da vítima procurou a polícia para denunciar o caso. Ele explicou que o relato do garoto revelou que o abuso sexual sofrido, praticado por outro menor de 13 anos de idade, e que a prática teria sido incentivada pelo próprio pai.
O menor teria dito ainda que pai o obrigou a praticar ato sexual anal com outro menor de 13 anos de idade, segurando-o para que se consumasse e, após a prática sexual, pediu para que também sofresse o ato libidinoso”, detalhou o titular do Distrito Policial de Nunes Freire.
Ainda segundo o delegado, a vítima relatou que após sofrer o abuso, o pai teria também abusado do outro adolescente. A polícia acredita que o acusado seja pederasta, homem adulto que sente admiração (não necessariamente atração sexual) por meninos adolescentes, na fase da puberdade.
“Pessoas com este distúrbio não olham meios para alcançar os fins, sem moralidade, inclusive usando o próprio filho, como no caso, para satisfazer seu desejo sexual”, explicou.
O suspeito responderá por crime de estupro contra vulnerável e ficará custodiado na Delegacia de Governador Nunes Freire.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Facebook permitirá que o namorado(a) tenha acesso a conta da namorada (o)


Para evitar traições virtuais o Facebook decidiu lançar o recurso "Transparência no Relacionamento", permitindo que o usuário acesse a contra no Facebook de outra pessoa, desde que ambos estejam em relacionamento sério como namorando, noivo(a) ou casado(a).


Para o Facebook, permitir que o namorado acesse a conta da namorada, ou vice-versa, evitará que um cometa ato de infidelidade com o outro. Com o mesmo login será possível acessar as duas contas, exceto se o relacionamento terminar.


A novidade será inserida na próxima semana. A única coisa que o namorado não poderá fazer na conta da namorada – ou vice-versa – será excluir informações, fotos ou alterar dados. O internauta só poderá acessar a conta para visualizar o que ela faz, escreve ou conversa com as outras pessoas.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Presa em centro novo do Maranhão, suspeita de matar seis ex-maridos e um genro

Ela era procurada há um ano e confessou somente três crimes


Uma mulher, de 54 anos, suspeita de ter matado envenenados um genro e seis ex-maridos, foi presa, na semana passada, na cidade de Centro Novo do Maranhão. A polícia divulgou a prisão na segunda-feira (13) e informou que ela era procurada desde agosto do ano passado.

A mulher é conhecida como “Viúva Negra” e chegou a confessar a morte de dois ex-maridos e do genro. Ela disse que matou o marido da filha, em agosto do ano passado, porque ele ameaçou bater no neto dela. Os crimes foram todos cometidos com veneno para matar.

A suspeita foi presa pela primeira vez em 2004, quando confessou a morte de dois ex-maridos, e foi acusada também das outras quatro mortes. Ela conseguiu liberdade em 2009 e passou a ser procurada o ano passado quando a exumação no corpo do genro comprovou o envenenamento.

O rapaz morreu no mesmo dia e a mulher teria chamado ajuda alegando que ele estava passando mal. Ela está presa na cidade de Cândido Mendes.

fonte:r7

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bira denuncia assassinato em MARACAÇUMÉ, e ocupação ilegal do Rangedor

Assecom / Bira do Pindaré
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (14), para fazer duas denúncias sobre fatos que o revoltaram. A primeira sobre a morte de um padeiro torturado e morto pela polícia de Maracaçumé. Enquanto a segunda diz respeito à ocupação do Sítio Rangedor.
Segundo o parlamentar, Celias Tavares Pereira, 34 anos, foi brutalmente torturada, em 20 de julho deste ano, dentro da delegacia de Maracaçumé – MA, após sofrer um surto psicótico. O deputado demonstrou indignação com o fato.
“Os autores desse crime bárbaro e cruel, que afronta princípios constitucionais, são os policiais militares de plantão naquela delegacia de polícia, no dia 20 de julho de 2012, mais ou menos por volta das 03h da manhã”, informou ele.
O padeiro, que era natural de São Luís, estava trabalhando em Maracaçumé. O cidadão foi violentado, agredido a ponto de vir a óbito. Conforme informação de radialistas e dos familiares, o sepultamento aconteceu na manhã de hoje.
SÍTIO DO RANGEDOR
Outro fato que ganhou espaço foi a ocupação do Sítio do Rangedor. A senhora Rita Fiquene, antiga moradora do Sítio, visitou o deputado para falar da ocupação, classificada por Bira como ilegal e ilegítima, devido à especulação imobiliária, assim como pela construção do hospital, que o município insiste em construir.
“Tive o cuidado de passar por perto e constatei que, de fato, isso está acontecendo. Pedi providências do Batalhão Florestal, da Delegacia do Meio Ambiente e, até agora, não obtive nenhuma resposta satisfatória em relação às providências sobre esse caso. Sabemos que essa área depois da avenida, do outro lado da avenida é área de APP – Área de Proteção Permanente, inclusive há projeto da minha autoria, nesta Casa, que pede uma redefinição dos limites da reserva do Sitio Rangedor exatamente para abranger as nascentes do Rio Calhau que, hoje, está ameaçado de extinção pela depredação”, informou o petista.
Bira apelou para que a Assembleia Legislativa do Maranhão entre nesta luta em defesa da reserva ambiental, que para ele, não poderia jamais acolher um prédio ou permitir a construção de um hospital que é inacessível para o povo.
“A Assembleia deve ter o compromisso com essa área no sentido de compensar, inclusive essa reserva com providências céleres em relação à proteção de toda essa região. A área da nascente do rio Calhau é um patrimônio da nossa cidade, ali remanescem espécies nativas da fauna e da flora de São Luís, que resistem, bravamente. Até macacos originais da nossa ilha ainda resistem bem aqui do nosso lado e nós podemos preservar isso, podemos lutar para transformar isso num parque ambiental de visitação pública, que sirva aos turistas, que sirva às crianças e adolescentes para adquirir consciência ambiental”, sugeriu o parlamentar.

Vítima de espancamento de Maracaçumé morre ao dar entrada no Socorrão II

Vítima de brutal espancamento, morreu durante a madrugada deste domingo no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), Celias Tavares Pereira, 34 anos, domiciliado no Bairro Mangueira, em Maracaçumé, de onde foi transferido.
A Polícia de Maracaçumé informou que Celias teria ido vítima de espancamento por populares, quando armado de facão invadiu a casa de um comerciante com o propósito de furtar.
Conforme o delegado Jair de Paiva, superintendente da Polícia Civil no Interior, informou que o dono da casa, conhecido como "Neguinho do Ouro" deu alarme e populares dominaram o acusado que teve o seu facão tomado e linchado.
A Polícia Militar foi acionada e fez a apresentação de Celias Pereira na Delegacia de Maracaçumé. Em face do seu estado inspirar cuidados, aquele homem foi trazido para São Luís e internado no Socorrão 2, onde passou cerca de um mês internado morrendo na madrugada deste domingo.


FONTE: Jonalpequeno