terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Municípios maranhenses vão receber Selo Unicef Município Aprovado

Selo reconhece avanços na área da infância e adolescência no Maranhão.
Evento vai ser realizado às 17h30, no Teatro da Cidade de São Luís.


Hoje, 38 município maranhenses vão receber o Selo Unicef Município Aprovado, que reconhece os avanços na área da infância e adolescência no Maranhão.
A coordenadora do UNICEF no Maranhão, Eliana Almeida afirma que, dois 38 municípios que receberão o selo, sete são da região do semiárido e 31 da Amazônia Maranhense. Ela firma, ainda, que já é possível apontar avanços.

“Nós vamos, muito em breve, lançar um relatório detalhando os avanços, mas já podemos citar alguns, coincidências são os mesmos indicadores nas regiões. A taxa de mortalidade infantil. Há uma tendência de queda a nível nacional, o Estado também acompanhe e os municípios também têm acompanhado, mas a gente pôde verificar que, por exemplo, nos municípios do semiárido esse avanço foi mais de 30% em relação à média do Estado”, afirmou.
O evento vai ser realizado às 17h30, no Teatro da Cidade de São Luís, no centro da capital, em parceria com a Comissão Estadual do Pacto: um mundo para a criança e o adolescente no semiárido e da agenda criança Amazônica.
fonte:g1

0 comentários:

Postar um comentário