quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Polícia busca mais provas na casa de suspeitos de fraude em concurso


Um carro de luxo e documentos foram apreendidos em Pindaré-Mirim.
Concurso para área da Segurança Pública do estado não será anulado

 

Policiais de Pindaré-Mirim buscam mais provas contra os suspeitos de tentar fraudar o concurso da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Maranhão, realizado no último fim de semana. Policiais civis foram às residências da ex-mulher de Antônio Ferreira Lima Sobrinho, suspeito de ser o chefe da quadrilha que tentou fraudar o concurso da Secretaria de Segurança Pública, e de outros dois suspeitos de participarem do golpe.
Na casa da ex-mulher de Antônio Ferreira a polícia encontrou vários documentos. Entre eles, comprovantes de pagamento de inscrição em concurso. Em um deles, o nome de Antônio aparece com a letra “H” na frente. Para a polícia, pode ser uma das maneiras utilizadas para fraudar os concursos (assista na repotagem acima).

“A separação dos candidatos na sala é feita por ordem alfabética. Ele fez a prova como Samuel. Qualquer pessoa que quisesse fazer provas na sala dele, em Caxias, e acrescentasse um “s” à frente do seu nome poderia argumentar que foi um erro de digitação. O fiscal observaria os demais documentos do candidato e não vetaria sua participação”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes.
Na garagem de uma das residências, a polícia encontrou um carro de luxo avaliado em R$ 130 mil. O veículo foi recolhido para investigações. Duas motos e computadores também foram apreendidos na operação. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Pindaré-Mirim.
A operação contou com o apoio das polícias dos municípios de Santa Inês e Pio XII. “Nós resolvemos solicitar busca e apreensão nas residências para robustecer ainda mais o inquérito com provas”, afirmou Márcio Dominici, delegado.
A notícia da prisão de Antônio Ferreira Lima Sobrinho, Wemerson Abreu Castro e outros suspeitos de envolvimento no golpe, entre eles o policial militar Antônio Colares Lima Filho, conhecido como Filhote, pegou muita gente de surpresa em Pindaré.
Fonte:g1

0 comentários:

Postar um comentário