Nos últimos dias algumas pessoas de Maracaçumé-MA, afirma ter visto uma criatura parecida com um cachorro só que um pouco maior e com orelhas diferentes, ou seja, bem pontiagudas, com certeza não era cachorro, e aqui não tem lobo, aqui em Maracaçumé é muito pequeno as notícias correm rápido. De inicio pensei que era apenas uma ou duas pessoas com "Frescurites", mais não o povo tá em peso comentando, política? passou o povo agora vai apelar e para lendas rurais e urbanas, divulgaram até fotos dos bichos, estam falando que um, Homem que mora no bairro da Mangueira aqui mesmo em Maracaçumé-Ma, Por este dias não estava conseguindo dormir com o barulho de latidos de cachorros, saiu para ver o que era e se deparou com a criatura e deu um tiro de 12 mas errou,"fie da peste ruim de tiro" sim continuando, o povo não sai mais na rua, a partir de 9 da noite todos fecham as portas, comentam que nas cidades vizinhas mais próximo das grandes matas e rios, criaturas de mesma características foram avistadas, algumas pessoas como eu comentam com tom de deboche por não acreditar mas respeito a opinião de cada um, fui obrigado a notícia pois o assunto teve muita repercussão por favor de sua opinião a respeito desse assunto polêmico, se você acredita ou sabe de alguma nova notícia comente aqui e divulgue.
ALENDA!
O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro.
A figura do lobisomem é de um monstro que mistura formas humanas e de lobo. Segunda a lenda, quando uma mulher tem 7 filhas e, depois, um homem, esse último filho será um Lobisomem.
Quando nasce, a criança é pálida, magra e possui as orelhas um pouco compridas. As formas de lobisomem aparecem a partir dos 13 anos de idade. Na primeira noite de terça ou sexta-feira após seu 13º aniversário, o garoto sai à noite e no silêncio da noite se transforma pela primeira vez em lobisomem e uiva para a Lua, semelhante a um lobo.
Após a primeira transformação, em todas as noites de terça ou sexta-feira, o homem se transforma em lobisomem e passa a visitar 7 partes da região, 7 pátios de igreja, 7 vilas e 7 encruzilhadas. Por onde ele passa, açoita os cachorros e desliga todas as luzes que vê, além de uivar de forma aterrorizante.
Quando está quase amanhecendo, o lobisomem volta a ser homem. Segundo o folclore, para findar a situação de lobisomem é necessário que alguém bata bem forte em sua cabeça. Algumas versões da história dizem que os monstros têm preferência por bebês não batizados, fazendo com que as famílias batizem suas crianças o mais rápido possível.
0 comentários:
Postar um comentário