domingo, 7 de julho de 2013

Equipe do Projeto Rondon

Novos rondonistas da Unitau partem para missão em Maracaçumé


Equipe viaja neste sábado, dia 6, para a cidade de Maracaçumé, no Maranhão.
(Foto: Nara Lúcia/Unitau)
Estudantes e professores da Universidade de Taubaté (Unitau) partem neste sábado, dia 6, para mais uma expedição do Projeto Rondon, projeto do Ministério da Defesa realizado em parceria com universidades brasileiras.
Equipe viaja neste sábado, dia 6, para a cidade de Maracaçumé, no Maranhão. (Foto: Nara Lúcia/Unitau)
Equipe viaja neste sábado, dia 6, para a cidade de Maracaçumé, no Maranhão. (Foto: Nara Lúcia/Unitau)
Os novos rondonistas, que participaram de uma cerimônia de despedida na Instituição no último dia 1º, irão atuar durante 15 dias na cidade de Maracaçumé, localizada no Maranhão.
A equipe é composta por oito universitários e dois professores. As atividades que serão realizadas no Maranhão foram planejadas pelos professores e alunos. Um dos projetos contempla uma caminhada ecológica, voltada para a reciclagem e oficina de sabão caseiro.
“Os alunos poderão vivenciar na prática o que eles aprendem na sala de aula. Eles aprendem bastante, pois têm de executar diferentes atividades”, disse o Prof. Me. Edésio Santos, coordenador dessa missão pela Unitau.
A estudante Lucila dos Santos, que é aluna do quarto ano de Educação Física, acredita que, após o período em que passarão no Maranhão, os rondonistas valorizarão mais suas atividades. “Nós passaremos por desafios, o que temos aqui é diferente do que se tem lá”.
Já Maurício Pereira, estudante do terceiro ano de História, espera trazer experiências de cidadania e compartilhar com os colegas.

0 comentários:

Postar um comentário