segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Polícia prende suspeitos por linchamento em Nunes Freire

Três agricultores foram presos na manhã de ontem (19), no Bairro do Monteiro Lobato, em Governador Nunes Freire, acusados de liderar cerca de 50 pessoas que lincharam um homem naquele município. Cosmo Damião Nunes Cardoso, de 41 anos, o “Cosminho”; Valmir Ferreira, 44; e Raimundo Rodrigues da Silva Filho, o “Filó”, 27, foram capturados durante uma operação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), junto com as delegacias de Governador Nunes Freire, Maracaçumé e a Regional de Pinheiro.
O delegado César Carlos Veloso disse que os três detidos são acusados de terem participado do linchamento, ocorrido no último dia 30 de agosto, no município de Governador Nunes Freire, onde foi morto Manoel de Jesus Campos Pinheiro. Segundo a polícia, no dia anterior ao linchamento, Manoel de Jesus estava drogado e matou a golpes de faca uma criança de apenas 2 anos de idade.
A investigação da polícia aponta que os três teriam executado Manoel de Jesus com golpes de faca e pauladas, junto com cerca de 50 pessoas. O trio foi preso devido a um mandado de prisão temporário de 30 dias. A polícia já conseguiu identificar mais duas pessoas envolvidas no crime: Francisco das Chagas Costa, o “Chicão”, e Fábio de Sousa Araújo, que não foram localizados.
Cosmo Damião, Valmir Ferreira e Raimundo Rodrigues foram conduzidos para as dependências da SPCI, na sede da Secretaria de Segurança Pública, e apresentados à imprensa. Eles devem responder por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Entenda o caso – A polícia informou que no dia 29 de agosto, por volta das 19h, Manoel de Jesus Campos Pinheiro, sob o efeito de bebida alcoólica e crack, entrou na casa da vítima e iniciou uma discussão com o pai da criança. Na confusão, ele puxou uma faca e desferiu um golpe na barriga da menina, que foi socorrida e levada para o Hospital do Povo, em Governador Nunes Freire, e morreu.
Após o crime, o acusado foi para a casa do pai e se escondeu, mas fugiu antes da polícia chegar ao local. Na manhã do dia 30 de agosto, Manoel retornou para a casa do pai, momento em que um grupo de pessoas, motivados pelo trio preso, foram até o local, armado de paus e armas, invadiu a residência e matou o acusado.

20 de setembro de 2012
(Por Valquíria Ferreira)

0 comentários:

Postar um comentário